7.6.14

Nova Realidade

Incertezas surgem a cada olhar:
de dúvida, de desprezo, de loucura…
… de fúria, de agressão e de extermínio.

Ofensas são cuspidas
por bocas semelhantes
às de quem as palavras
atingem cruelmente.

Pura demais para mim;
esta realidade é terrível demais.
Faz-me morrer cego de fatos
– atos em nome da paz;
paz falsa, inconveniente… ordinária!

Homens se matam todos os dias,
mas nunca o fizeram tão impiedosamente
quanto nos dias atuais. E é tudo tão insensível.
Duvido muito de nossos corações.

Reflexões são o que me resta,
pois sou frágil demais para mudar.
E não quero me perder neste mundo,
tampouco desejo escrever sobre sua realidade.

Louco demais para nós;
este pensamento é desumano demais.
Faz-me chorar devido aos atos
– fatos ditos por qualquer sujeito;
sujeito irreal, caduco… poético!

– por J. C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário