18.12.13

Morte do Coração

I / Paixão

Sequer conheci alguém
por quem poderia me apaixonar
– desamparado, era o que eu dizia,
querendo enganar o órgão.

Louco é o coração do forasteiro
por quem deixo me apaixonar,
mesmo que eu já tenha nascido
de coração falecido…
– sossegada, era o que ela dizia,
querendo não me iludir.

Oco é o coração da moça
que fingiu amar, sem estar amando
– convencido, era o que eu dizia,
querendo esquecê-la.

Sequer te conheci em sentimento,
pois na vida, temos que sair e buscar
o melhor de cada dia
que preencha o vazio de nossos corações,
do contrário, morreremos infelizes.
– fascinada, era o que ela dizia.

II / Ponderação

Faleci junto àquilo
que as pessoas mais prezam,
e aos poucos percebo o quanto
irrelevante foi o meu desespero.

Gratidão é talvez o que eu devesse sentir…
apesar de haver um sentimento maior.

III / Promissão

Caminharei por ruas solitárias,
tentando esquecer o que eu senti
enquanto espero o infinito do meu coração
acabar e mudar para melhor.

– por J. C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário