26.6.14

Pássaros

Uma vez ouvi um grito
vindo de dentro de mim.
Então eu abri meu coração ao mundo,
a fim de silenciá-lo,
mas o mundo não bastou.

Soa como celestial,
mas é apenas natural.

Uma vez senti falta de lugares
em que  jamais estive.
Então fechei meus olhos,
a fim de esquecê-los,
mas esquecer não bastou.

Soa como um hino,
mas isso não é o que imagino.

Uma vez me entediei
com todos os barulhos da cidade.
Então corri para a floresta,
a fim de encontrar satisfação,
mas o isolamento não bastou.

Soa como o mar,
mas é um pouco mais devagar.

Uma vez ouvi os pássaros
e decidi segui-los.
Então eu escolhi amar despreocupadamente,
a fim de recuperar minha humanidade,
mas nem mesmo o amor bastou.

Soa como paz,
mas isso não é o que traz.


– por J. C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário