26.7.14

Esperançoso

Homens matam uns aos outros lá fora
enquanto lamentamos seus motivos,
porém somos como eles,
estamos fadados a matar também…
assim, não estaremos vivos ao amanhecer.

e as palavras são perigosas,
e os gritos não nos pertencem,
e as almas apenas evaporam.

Ó criança, você mudará este mundo,
mas não te ajudarei
porque não acredito em nós…
apenas não tenho fé em nós,
apenas estou fadado a me acostumar.

e nossos corações são de pedra,
e nossos olhos não choram,
e nossas bocas são túmulos.

Às vezes temos medo de viver
por causa daquelas feridas abertas,
mas quando você segura minha mão
e sorri despreocupadamente,
sei que valeu a pena crescer.

e vale a pena viver para morrer,
e vale a pena planejar algum futuro,
e vale a pena ser criança.

– por J. C. Gonçalves

2 comentários:

  1. Saudade da inocência que eu tivera quando me deparava criança...

    Que poema revelador.

    ResponderExcluir
  2. A criança sem medo quando cresce descobre que guardou todo temor no peito... Lindo poema, linda visão de vida

    ResponderExcluir