15.5.14

Uma Orquestra à Meia-Noite

Talvez eu não tenha acordado
tão prontamente.
Talvez eu não tenha silenciado
tão prudentemente.
Talvez eu nunca tenha te escutado.

“O corte profundo
não é a única dor
sentida neste mundo.
Faça algo encantador,
do contrário, eu me confundo.”

Ouço a orquestra tocar.
Anuncia a tragédia
que persisti em não lembrar;
porém, a sinfonia descreve aquele dia:
demasiadas melancolias suspensas no ar.

Pedi-te para não partir assim
e você me pediu para ser corajoso.
E de repente a explosão te tirou de mim
bem como do seu amor prazeroso.
Como posso continuar sem aquele por quem eu vim?

Lamentar está fora de hora
– coisa vazia, meio instável.
Fitando o céu, lembro as palavras de outrora:
“o amanhecer é tão admirável
depois que a noite vai embora.”

– por J. C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário