31.8.13

Se eu Fosse Puro

Como um fantasma
eles começam a te tratar.
Agora você é inútil,
e, para a sociedade,
uma forma de vida vil.

Em todo lugar o que vemos
é o passado retornar;
os mesmos erros sendo cometidos,
e as mesmas mentiras sendo contadas.

Tudo tem mudado subitamente,
e nem as crianças poderão ser salvas.
Todos têm falado em justiça,
mas ninguém enxerga o problema.
E cada palavra dita por eles
está corrompida por essa obsessão.

Livre-se deste livro sagrado
e vá viver naturalmente.
Livre-se deste pensamento parvo
e diga algo inteligente.
Por favor, livre-se desta obsessão
e pare de ser inconveniente.

Sou nostálgico quanto às pessoas,
porque delas perdi muito.
E desde as primeiras crenças
fomos sendo controlados;
porém, se elas te fazem bem,
não serei eu quem te impedirá
de acreditar livremente nelas.

A Instituição fala por trás das máscaras;
sem culpa ou lógica aparente.
É difícil respirar o ar corrompido,
e é fácil não querer ficar isolado.

Tenho dentro de mim
o ideal de lucidez.
Em meus sonhos
ainda somos puros.
Neles podemos escolher
o que melhor nos convir.

– por J. C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário