17.4.14

Depois de Esperar

... Ele não quis esperar.
Ele apenas não pôde esperar…

I

Ó, como é o outro lado?
É real? É celestial?
Desculpe-me, mas ainda tenho
tantas dúvidas.

Eles dizem muito sobre aí.
Eles dizem que só os bons vão aí,
mas, se é para todos,
por que ainda não estou aí?

II

Ó, acenda uma luz
e me encontre na escuridão.
Quero ser encontrado.
Quero que você me encontre.

Meu corpo apodrece
a sete palmos dos seus pés
e minha alma se esvai
a cada demora sua.

III

Eles dizem que foi pecado,
e por isso, você não está lá
Desculpe-me, não posso te encontrar,
pois ainda tenho medo deles.

Eternidade é tão desejada
que até me esqueço
do que é viver.
Viver para morrer e nada mais

IV

Ó, também tenho medo;
medo da solidão que me habita,
medo do vazio e
medo da falta de vida.

Se eu tivesse esperado,
estaríamos juntos agora.
Porque depois de esperar,
apenas navegamos através da outra vida.

V

Ó, não há eternidade,
descanso ou liberdade.
É apenas outro lugar
em nossas mentes.

Não pude esperar.
Morri por ti
e mesmo assim
não pude te encontrar.

– por J. C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário